Dois cães farejadores da Guarda Municipal de Belém, sob a tutela do Grupamento de Ações Táticas com Cães (Atac), participaram no último sábado (16), da operação Farol Atlântico, realizada pela Polícia Civil do Pará. Esta é a segunda de uma série de outras parcerias previstas.
A operação foi em cumprimento a treze mandados de busca e apreensão de drogas e roubo em Salinópolis, no nordeste do Estado, resultado de 45 dias de investigação da ação de quadrilhas que atuam nesse tipo de tráfico.
Os cães farejadores participaram da operação à pedido da Delegacia Geral da Polícia Civil do Pará junto ao comando da Guarda Municipal de Belém, sob a responsabilidade da advogada Ellen Margareth.
Essa foi a segunda participação dos cães farejadores em ação de grande impacto junto a Polícia Civil. A primeira se deu no início de julho no bairro da Terra Firme. A Guarda Municipal conta atualmente com 16 cães de guarda e proteção, sendo 3 de faro, que, à propósito estão trabalhando, pela primeira vez, na Operação Verão 2011.
Texto: Ascom GMB
Nenhum comentário:
Postar um comentário